Campanha Nacional de Trânsito

Campanha Nacional do Trânsito promovida em Porangatu
A Prefeitura de Porangatu através da AMTT (Agência Municipal de Trânsito e Transportes) realizou no mês de setembro a Campanha de Trânsito, com o tema “Nós somos o trânsito”. A campanha teve grandes proporções e inovou na história do município e Região Norte do Estado.
Foram parceiros nas ações a ACIAP, CORPO DE BOMBEIROS, SAMU, POLICIA MILITAR 3º BPM, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, SUBSECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DO ESTADO.
Durante o ano de 2018 a AMTT tem feito mudanças no trânsito e através da campanha foi possível envolver diretamente a sociedade e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e a importância na redução dos acidentes de trânsito. Ainda, mostrar que através de nossas atitudes podemos colocar nossa vida e de outros em risco. Tudo é uma consequência das escolhas de cada um de nós no trânsito.
Durante a campanha foram abordados vários assuntos, com o foco principal no uso do telefone celular, na importância do cinto de segurança e os efeitos causados pela bebida alcoólica no trânsito. Segundo levantamento feito pelos órgãos de atendimento à vítima de acidentes, estes são os principais causadores de morte em nossas Rodovias, Ruas e Avenidas de nossa cidade.
Foram desenvolvidas ações como blitz educativa; distribuição de panfletos e adesivos; abordagens orientativas; demonstração de equipamentos e unidades de resgate e salvamento; palestras em diversas escolas e instituições do município, incluindo na zona rural.
Não somente durante a data alusiva destinada ao trânsito no país, vale ressaltar que a AMTT, tem realizado atividades de conscientização e abordagens com precisão, cumprindo sua missão de garantir a cidadania no trânsito por meio de práticas que zelem das atribuições definidas no Código de Trânsito Brasileiro.
Prefeitura de Porangatu – Construindo uma nova história!
Agência Municipal de Trânsito – Fazendo do trânsito um projeto de vida!