Educação de Trânsito

AMTT realiza capacitação em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Horizonte

A AMTT buscando parcerias, visando a mobilidade urbana com a construção de um trânsito mais humano objetivando a redução de acidentes.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública – SEMUSP da cidade de Alto Horizonte concluiu no final da tarde do dia 03/07/19 a jornada de capacitação técnico administrativo e operacional de trânsito.

O treinamento aconteceu nas dependências do Colégio Militarizado Professor Divino Bernardo Gomes e foi aplicado para os servidores da Divisão Municipal de Trânsito e Transportes-DMTT e para os membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações-JARI.

A jornada foi conduzida pelo Sr Weldes Pereira da Silva, Diretor Operacional de Trânsito, da Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Porangatu- AMTT. Nela foram abordados, dentre outros, os seguintes temas: código de trânsito brasileiro, o sistema nacional de trânsito, as competências dos órgãos executivos, a JARI, sua estruturação, competências, deveres, responsabilidades e o ciclo da fiscalização.

A ação visa atualizar a capacitação funcional, ampliar a cultura geral e valorizar o servidor, o que garante acesso progressivo e continuado ao conhecimento e ao aperfeiçoamento profissional.

Campanha Maio Amarelo

A AMTT no mês de campanha maio amarelo, realizou palestras de trânsito nas escolas da cidade. No dia 17, foi a vez da escola Municipal Jesuino Gonçalves dos Reis, juntamente com o professor Denis do quarto ano, o palestrante Weldes falou dos perigos e cuidados que temos que ter no trânsito.

Visita técnica a AMTT

A Agência Municipal de Trânsito recebeu na tarde do dia 03 de maio de 2019, os alunos do curso de técnicas administrativas do Senac, na visita aconteceu um bate papo com os funcionários do órgão, na discussão os temas abordados foram as diretrizes, prioridades e a importância da AMTT na vida daqueles que utilizam o trânsito do nosso município. Nossos sinceros agradecimentos aos alunos e a professora Thaline Borba.